Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2011 - 09h32

Juiz embarga condomínio em terreno de Afif em São Sebastião

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Justiça embargou um condomínio de luxo prestes a ser construído em terreno do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos. A área fica na praia da Baleia, uma das mais valorizadas de São Sebastião, no litoral norte do Estado, informa reportagem de Ricardo Gallo.

A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

A decisão proíbe qualquer obra ou corte de árvore no empreendimento, planejado para ter 50 casas com valor de até R$ 4 milhões cada uma. Cabe recurso à sentença.

As obras do condomínio, em terreno de 129 mil metros quadrados (ou 8% do Ibirapuera) não haviam começado; há só uma casa de caseiro e tanque de peixes no local.

Procurado pela Folha, o vice-governador preferiu não se pronunciar.

Segundo a Promotoria, que moveu a ação, o empreendimento está em área de proteção ambiental (a menos de 200 metros de um rio com largura entre 200 metros e 600 metros), em que há vegetação nativa e animais sob ameaça de extinção, como pacas e lontras.

Edison Kara, diretor da incorporadora KPB, responsável pelo empreendimento, afirmou que o condomínio na praia manterá intacta 80% da área do terreno. Ele negou a possibilidade de dano ambiental.

Rodrigo Paiva/Folhapress
Condomínio de luxo seria construído em área de proteção ambiental na praia da Baleia, uma das mais valorizadas de São Sebastião
Condomínio de luxo seria construído em área de proteção ambiental na praia da Baleia, em São Sebastião
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página