Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2011 - 10h12

Após mais de uma semana, voos são normalizados no país

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os aeroportos dos país estão operando normalmente na manhã desta quarta-feira, após registrar diversos cancelamentos de voos com chegadas e partidas na Argentina e no Uruguai, durante mais de uma semana, devido à nuvem de cinzas proveniente do vulcão chileno Puyehue.

Após cancelamento, santistas criam confusão em Cumbica
Companhias aéreas não oferecem benefícios a passageiros
Cinzas do vulcão fazem Argentina adiar abertura de aeroportos
Atividade do vulcão chileno pode durar meses, diz especialista
Veja galeria de imagens do vulcão chileno
Veja imagens dos aeroportos afetados pelo vulcão

Arte/Folha

As companhias aéreas TAM e Gol já tinham anunciado ontem a retomadas das operações nos dois países. A FAB também afirmou que as cinza vulcânica sobre o território brasileiro tiveram "sua intensidade sensivelmente diminuída". As cinzas que permanecem, entretanto, estão abaixo da altitude utilizada pelas aeronaves.

No aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), foi registrado apenas um voo --que chegaria de Buenos Aires-- cancelado nesta quarta. Já no Salgado Filho, em Porto Alegre, não havia registro de cancelamentos em decorrência das cinzas. Voos programados para o fim da manhã e para o início da tarde também são apontado como previstos.

Apesar da normalização, as companhias aéreas destacam que continuam avaliando as condições de voo e, se necessário, poderão voltar a suspender as operações.

A última nuvem chegou ao Brasil impulsionada por uma frente fria que mudou a direção dos ventos. "Até o fim de semana a situação deve ser mais tranquila, já que não há previsão de uma nova frente fria", afirma o meteorologista Marcelo Seluchi, do Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página