Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2011 - 18h45

Audiência define se caso Rafael Mascarenhas vai a júri popular

Publicidade

FÁBIO GRELLET
DO RIO

Uma audiência no dia 17 de agosto vai definir se o estudante Rafael Bussamra, 26, vai a júri popular acusado pela morte do também estudante Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães.

Justiça do Rio ouve acusados do caso Rafael Mascarenhas
Testemunhas depõem sobre o atropelamento de Rafael Mascarenhas
Justiça liberta PMs acusados de cobrar propina de atropelador de Mascarenhas
Envolvidos em atropelamento têm condenação substituída por cestas básicas
PM expulsa acusados de pedir propina a atropelador
Acusado de praticar 'racha' com atropelador de Rafael Mascarenhas pode se livrar de júri
Imagens mostram carro que atropelou filho de Cissa

Bussamra dirigia o Fiat Siena que atropelou e matou Mascarenhas, em julho de 2010, dentro de um túnel na zona sul do Rio. O filho de Cissa tinha 18 anos e fazia manobras de skate dentro do túnel, que estava fechado para o tráfego de veículos.

Além do Siena havia um Honda Civic, com o qual, segundo a acusação, Bussamra disputava um racha.

Hoje houve uma audiência no 2º Tribunal do Júri em que três pessoas prestaram depoimento --um agente da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio, um policial civil e o perito criminal Sérgio de Souza Leite.

Leite foi contratado pela defesa de Bussamra para compor um parecer desqualificando a hipótese de racha entre os veículos.

Na próxima audiência, em 17 de agosto, será ouvida uma testemunha --um PM que prestaria depoimento hoje, mas não compareceu. Depois, Bussamra e seu pai, Roberto Martins Bussamra, serão interrogados pelo juiz Jorge Luiz Le Cocq D'Oliveira. O pai do estudante é acusado de praticar corrupção ativa e fraude na pendência de procedimento policial.

Em seguida a acusação fará considerações finais, seguida pela defesa. Ao final, o juiz deve anunciar se encaminha Rafael Bussamra a júri popular ou não. Se não for a júri, ele será julgado por um juiz comum.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página