Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2011 - 09h30

Homem rouba táxi, atropela e mata ciclista na zona sul do Rio

Publicidade

FÁBIO GRELLET
DO RIO

Após assaltar o taxista Anderson Fernandes, 35, e roubar seu veículo, José Ivanil de Luna, 44, atropelou e matou o ciclista William Eustáquio da Silva, 45, ao tentar fugir da polícia. O atropelamento ocorreu em Botafogo (zona sul do Rio), às 3h30 desta sexta-feira.

O taxista contou à polícia que Luna embarcou no táxi na praça da Bandeira, na zona norte, com destino à Urca, na zona sul do Rio. Quando chegaram à Urca, Luna fez menção de pegar a carteira para pagar os R$ 38 da corrida, mas sacou um estilete e um revólver de brinquedo e anunciou o assalto.

Além do carro, o homem levou o telefone celular, o radiocomunicador, R$ 291 e a carteira da vítima. O taxista conseguiu avisar um carro da PM, que começou a perseguir o suspeito.

Luna saiu em disparada rumo ao aterro do Flamengo, mas logo no início, em frente a uma unidade dos bombeiros, perdeu o controle do veículo, que capotou e atingiu o ciclista.

Silva foi arremessado contra a grade que delimita a unidade do Corpo de Bombeiros. Com o impacto, ela caiu. O ciclista chegou a ser levado ao hospital Souza Aguiar, no centro, mas morreu ainda durante a madrugada.

Luna ficou preso nas ferragens, de onde foi retirado após ação dos bombeiros. Ele foi levado ao hospital Miguel Couto, na Gávea (zona sul), e ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

A polícia não informou se ele já tem advogado constituído.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página