Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2011 - 22h32

PM resgata grupo perdido na serra do Mar em SP; veja vídeo

Publicidade

RENATO CASTRONEVES
DE SÃO PAULO

O grupo de sete pessoas que ficou perdido desde o último sábado na serra do Mar, no litoral de São Paulo, foi resgatado nesta terça-feira e encaminhado ao Hospital das Clínicas de Mogi das Cruzes (Grande SP).

Helicóptero encontra grupo desaparecido na serra do Mar
Bombeiros acham capa de chuva em busca por grupo perdido
Bombeiros de SP buscam grupo perdido na serra do Mar

Formado por quatro mulheres e três homens, o grupo foi encontrado a 4 km de onde havia iniciado a caminhada, em Biritiba-Mirim. A trilha de quase 15 km traçada por eles tinha como ponto de chegada o rio Guaratuba, em Bertioga.

Segundo a Polícia Militar, três mulheres foram resgatadas pelo helicóptero Águia. Por falta de condições climáticas, os outros quatro integrantes do grupo precisaram seguir 4 km a pé até a base do Corpo de Bombeiros em Biritiba-Mirim. Em seguida, eles foram encaminhados para o mesmo hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles disseram que passaram frio e precisaram racionar comida, mas estão bem. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos integrantes do grupo.

Veja abaixo imagens do resgate divulgadas pela Polícia Militar:

Vídeo

Conforme parentes, no grupo estavam o geógrafo João Paulo Andrade, 31, o historiador José Guilherme Lopes, 30, o advogado Carlos Alberto Carvalho, 29, a relações públicas Mila Molina, 28, a chefe de cozinha Érika Lopes, 29, a jornalista inglesa Clare Bolton, 30, e a professora da USP Francisca Carolina do Val, 65, que fazia o papel de guia.

Segundo parentes, os sete integrantes do grupo são amigos e costumam fazer trilhas de lazer em matas e parques ambientais, mas é a primeira vez que se perdem.

O grupo começou na manhã de sábado uma trilha que deveria durar cerca de quatro horas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página