Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2011 - 08h18

Agência paulista antiapagão gasta apenas 37% do que recebe

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Arsesp (agência estadual responsável por fiscalizar as empresas que vendem energia em São Paulo) utilizou apenas 37% de seu orçamento entre os anos de 2008 e 2010. Ao todo, foram R$ 56,5 milhões utilizados, enquanto R$ 97,9 milhões ficaram parados.

Após apagões, Eletropaulo divulga pacote de investimentos
Procuradoria e Procon entram com ação contra Eletropaulo
Eletropaulo distribui formulário para indenização após apagão

A informação é da reportagem de Eduardo Geraque publicada na edição desta quarta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

De acordo com o texto, as reclamações por falta de energia dos clientes da maior delas, a AES Eletropaulo, por exemplo, aumentaram 83%. Os cortes de luz em algumas áreas da região metropolitana, inclusive, vêm ficando cada vez mais frequentes, acima do considerado ideal pelo contrato de concessão.

A agência estadual admite não ter usado recursos, mas nega falta de fiscalização. Em três anos, no caso da AES Eletropaulo, houve 15 ações de fiscalização. Dessas, nove ainda estão em análise, algumas desde 2009. Outras cinco estão arquivadas e só uma resultou em multa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página