Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2011 - 13h18

Exames descartam suspeita de variação da E.coli em Campinas

Publicidade

MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Campinas (93 km de São Paulo) informou na quinta-feira (7) que a suspeita de dois casos com a variação de bactéria E. coli em moradores da cidade foi descartada. Eles estiveram na Europa recentemente, onde a nova bactéria já matou mais de 40 pessoas, mas o resultado indicou que tiveram a E. coli comum.

Campinas tem dois casos suspeitos de contaminação pela E.coli

Os exames foram realizados pelo Instituto Adolfo Lutz e revelaram apenas a presença da bactéria que é normalmente encontrada na flora intestinal humana.

Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, também foram descartados para a nova variante outros quatro casos que estavam em investigação no Estado de São Paulo.

A vigilância adverte que, mesmo no Brasil, as pessoas devem dar preferência ao consumo de vegetais cozidos, água tratada ou fervida, leite e sucos pasteurizados e carnes bem passadas.

A orientação para quem retorna de viagens a países da Europa e apresente dores fortes de estômago, vômito e diarreia (com ou sem sangue) é procurar uma unidade de saúde e relatar o histórico da viagem.

Para evitar a transmissão entre pessoas as principais medidas de prevenção são os cuidados de higiene, como lavar as mãos após o uso do banheiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página