Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2011 - 16h38

Bombeiros encontram corpo de criança levada por enxurrada na PB

Publicidade

RENATO CASTRONEVES
DE SÃO PAULO

O Corpo de Bombeiros da Paraíba encontrou na manhã desta quarta-feira o corpo de um menino de dez anos que estava desaparecido desde domingo (17) em Campina Grande (121 km de João Pessoa). É a segunda morte provocada pelas chuvas do fim de semana no Estado.

Corpo achado na PB não é de menino desaparecido
Cheias e secas afetaram 19% das cidades brasileiras em 2010
Chuva mata bebê e deixa milhares de desabrigados na PB
Leia a cobertura completa sobre as chuvas no país

De acordo com os bombeiros, o corpo foi achado em um açude a aproximadamente 3 km do local onde foi arrastado pela correnteza.

O menino desapareceu quando parte de sua casa foi levada por uma enxurrada. A mãe dele também foi arrastada, mas conseguiu se segurar em uma cerca e sobreviveu.

Ontem (19), a Defesa Civil chegou a divulgar que havia encontrado o corpo, mas a informação foi corrigida depois.

Em Puxinanã (120 km de João Pessoa), um bebê de dois meses morreu soterrado após sua casa desabar com um deslizamento de terra, no domingo. A mãe da criança e a avó, que também estavam na casa, sobreviveram.

Um homem de 20 anos continua desaparecido desde a tarde de segunda em Ingá (98 km de João Pessoa). Segundo os bombeiros, ele estava nadando com amigos quando foi levado pela correnteza do rio Ingá, que corta o município.

A Defesa Civil informou que 19.753 pessoas estão desalojadas (abrigadas em casas de parentes e amigos) e 1.928 desabrigadas (alojadas em abrigos públicos) no Estado. Um total de 29 municípios decretou situação de emergência.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página