Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2011 - 08h11

Mulher morre arrastada por enxurrada no RS

Publicidade

DE SÃO PAULO

As chuvas no Rio Grande do Sul provocaram uma morte na manhã de sábado (23). Uma agricultora de 45 anos foi levada pela correnteza em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre.

Sobe para 17 as cidades em estado de emergência no RS
Leia a cobertura completa sobre as chuvas no país

A mulher, que tinha uma criação de porcos, tentava atravessar um terreno para alimentar os animais. Escorregou e foi levada pela água, segundo a Defesa Civil de Nova Santa Rita.

De 40 a 50 famílias, que moravam próximas ao rio que passa pelo município, foram transferidas para uma escola municipal.

Não foi decretada situação de emergência na cidade, segundo o órgão.

O Estado gaúcho registrou outra morte devido às chuvas nesta semana. O corpo de um homem de 41 anos foi encontrado na quinta-feira (21), após ter sido levado por uma enxurrada no município de Santo Augusto (441 km de Porto Alegre).

O número de municípios que decretaram situação de emergência por causa das chuvas no Rio Grande do Sul subiu para 17, segundo levantamento divulgado pela Defesa Civil gaúcha no sábado (23).

Até o momento, as chuvas que começaram na quarta-feira (20) já deixaram 12.990 pessoas desalojadas, 6.373 desabrigadas e sete feridas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página