Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2011 - 09h53

Frio bate recorde em São Paulo; sensação térmica chega a -4ºC

Publicidade

DE SÃO PAULO

A cidade de São Paulo registrou nesta quinta-feira a madrugada mais fria do ano, com 6ºC, segundo aferições do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na estação do Mirante de Santana (zona norte). A marca anterior, de 6,1ºC, havia sido registrada em 28 de junho.

Apesar da medição, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, aponta que por volta das 2h a sensação térmica na região de Congonhas, na zona sul, chegou a 4ºC negativos. A temperatura no horário era de 8ºC, mas a sensação era de mais frio devido aos ventos de 40 km/h.

Apesar de a marcação oficial de temperaturas ser feita pelo Inmet, as estações automáticas do CGE, registraram temperaturas ainda menores na região de Parelheiros, com 3,8ºC e em Pirituba, com 5,6ºC.

No decorrer do dia o sol deve aparecer. As temperaturas, entretanto, não sobem muito e as máximas devem permanecer abaixo dos 19ºC. Amanhã o tempo não muda e segue seco e estável com predomínio de sol na Grande São Paulo.

No Estado, a temperatura mais baixa foi registrada em Campos do Jordão (181 km de São Paulo), com 0,8ºC negativos.

SUL

Nevou em pelo menos quatro cidades da serra gaúcha e duas da catarinense, entre a noite de quarta-feira (3) e a madrugada desta quinta-feira.

Turistas e moradores de São Joaquim (SC) puderam se divertir por cerca de meia hora com a neve, que começou a cair por volta das 21h30. Na cidade de Painel (SC), a queda de neve ocorreu por volta das 19h e parou dois minutos depois.

No Rio Grande do Sul, o fenômeno ocorreu por volta das 19h e 23h na cidade de Bom Jesus. De acordo com a brigada militar, nas duas vezes que nevou o fenômeno durou aproximadamente cinco minutos, mas não houve acumulo nas ruas.

Em Cambará (RS), houve aproximadamente dois minutos de queda de neve, por volta das 23h. Mais cedo, nevou por cerca de cinco minutos em Canela (RS), mas segundo a brigada militar não foi o suficiente para acumular nas ruas.

Em São José dos Ausentes (RS), nevou duas vezes por volta das 18h e 20h, acumulando neve nas ruas e carros. Moradores da cidade se divertiram com a neve que caiu duas vezes por dez minutos e fizeram um boneco de neve.

PM/Flavionir Rodrigues
Boneco de neve feito nesta quarta-feira por moradores da cidade de São José dos Ausentes (RS)
Boneco de neve feito nesta quarta-feira por moradores da cidade de São José dos Ausentes (RS)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página