Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2011 - 14h33

Operação da PF contra tráfico de animais prende seis pessoas

Publicidade

DE SÃO PAULO

Uma operação da Polícia Federal prendeu seis pessoas nesta quarta-feira suspeitas de participar de uma organização que vendia animais silvestres em sete Estados.

A quadrilha vendia animais por meio de um site na internet, no Brasil e no exterior, que não tinha autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

De acordo com a PF, os investigados recebiam encomendas de todo e qualquer tipo de animais, como répteis, anfíbios, mamíferos e pássaros. Os animais eram obtidos por meios ilegais, como em criadouros irregulares ou captura deles na natureza.

A chamada Operação Arapongas também cumpre 25 mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo, Paraná, Rio, Minas Gerais, Bahia, Ceará e Paraíba, expedidos pela Vara Federal Ambiental de Curitiba (PR).

Os locais estão sendo fiscalizados pelo Ibama e serão autuados de acordo com as irregularidades encontradas. Todos os animais em situação irregular serão apreendidos.

Os presos responderão pelos crimes de tráfico internacional de fauna, tráfico de animais silvestres nativos, estelionato, sonegação fiscal, falsidade ideológica, biopirataria, entro outros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página