Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2011 - 18h02

Rodeio de Barretos tem disputa entre 15 Estados

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Pela segunda vez, uma disputa interestadual de montarias em touros ocupará o calendário "intermediário" da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que começa nesta quinta-feira.

Conheça a arena e as modalidades de Barretos
Leia cobertura completa sobre o rodeio de Barretos

Enquanto o primeiro final de semana é dedicado à disputa das finais da LNR (Liga Nacional de Rodeio) e o último, ao rodeio internacional, o intervalo de segunda-feira a quarta-feira tem servido nos últimos anos como uma espécie de "laboratório".

As datas já foram utilizadas em anos anteriores para as seletivas do Barretos International Rodeo e para um rodeio da PBR (Professional Bull Riders) --o que gerou conflito interno na organização, já que a PBR também organiza rodeios no país.

A experiência do ano passado, com 65 peões de 13 Estados --cada equipe tinha cinco atletas--, reuniu bom público e fez com que o evento fosse repetido em 2011, com mais equipes.

Segundo Marcos Abud, diretor de rodeio de Os Independentes, a competição será disputada por 15 Estados.

"Isso mostra que há perspectivas de sucesso nesse rodeio, que teve boa aceitação", afirmou.

Na edição do ano passado, São Paulo obteve o título, deixando Mato Grosso do Sul em segundo lugar, à frente do vizinho Mato Grosso. Assim como em 2010, os peões das equipes mais bem colocadas estarão classificados automaticamente para a disputa internacional, que começa na próxima quinta-feira (25).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página