Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2011 - 12h40

Após acordo, aeroporto de Curitiba muda horário de reformas

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

O aeroporto Afonso Pena, que atende Curitiba e região metropolitana, mudou os horários em que permanecerá fechado para a realização de reformas na pista.

Agora, o local ficará interditado para pousos e decolagens nas madrugadas de segunda a sexta-feira, das 0h15 às 6h15, e nas noites entre sábado e domingo, das 20h15 de sábado às 12h15 de domingo.

Os novos horários começam a valer a partir do dia 19 de setembro. As reformas devem durar nove meses, segundo a Infraero.

Durante feriados prolongados e festas de final de ano, o horário de funcionamento do Afonso Pena não será afetado.

PEDIDO

A mudança do cronograma de reformas foi feita após pedido das companhias aéreas e de entidades de turismo de Curitiba, que reclamaram dos primeiros horários propostos pela Infraero.

Inicialmente, a estatal havia previsto o fechamento do aeroporto durante todo o sábado, a partir das 14h, até as 12h de domingo --além das madrugadas dos dias úteis.

Para o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas), os horários seriam prejudiciais às atividades das companhias e ao consumidor, além de afetar o movimento turístico na capital paranaense e no Estado durante os finais de semana.

Durante os horários em que permanecerá fechado, o Afonso Pena passará por recapeamento de toda a pista, implantação de grooving e troca de luzes em solo, numa preparação para a instalação do ILS 3 (sistema de pouso por instrumento que permite operação em visibilidade quase zero).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página