Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2011 - 13h04

Metrô de SP registra recorde de passageiros em um único dia

Publicidade

DE SÃO PAULO

O metrô de São Paulo registrou no último dia 12 o maior número de passageiros em um único dia. Ao todo, foram transportadas 4,1 milhões de pessoas, superando o recorde anterior, que era de 3,91 milhões, em 8 de outubro do ano passado.

Também foram contabilizados no total de passageiros transportados os usuários da linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro. Todas as outras linhas são operadas pela Companhia do Metrô.

A média diária de passageiros transportados pelo metrô é de 3,7 milhões de usuários por dia. A linha mais carregada é a linha 3-Vermelha. Apesar disso, o metrô informou que a linha que teve o maior crescimento no número de passageiros foi a 2-Verde no último ano.

Segundo dados da empresa, entre janeiro e julho de 2010, a linha tinha, em média, 5,3 pessoas por metro quadrado no período da manhã, e 6,3 pessoas à tarde. Já no mesmo período deste ano, a média subiu para 5,5 pessoas por metro quadrado de manhã e 7,2 no período da tarde.

Com o crescimento no número de passageiros, a linha 2-Verde se aproxima da média de passageiros transportados no horário de pico da tarde pelas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, que são as mais lotadas. Nas duas, a média de usuários no período corresponde a 8 pessoas por metro quadrado.

Editoria de arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página