Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2011 - 09h27

PMs são afastados em Niterói com base em decisão de juíza morta

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

Cinco policiais militares de Niterói, no Rio, foram afastados do patrulhamento de rua por determinação do Comando do Batalhão do município. O afastamento foi feito com base em uma decisão tomada pela juíza Patrícia Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, assassinada no dia 12 de agosto.

Bicheiro é suspeito de envolvimento na morte de juíza do Rio
Comandante diz considerar hipótese de PMs terem matado juíza
Juíza morta no Rio era considerada rígida e impulsiva
TJ negou pedido de proteção policial a juíza morta no Rio

A juíza determinou o afastamento dos policiais por causa de irregularidades cometidas pelos agentes quando eles ainda trabalhavam no Batalhão de São Gonçalo, município vizinho. A assessoria de imprensa da PM não informou, no entanto, que irregularidades ou crimes foram cometidos pelos policiais.

Na última semana, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro encaminhou ao Comando-Geral da Polícia Militar fluminense uma lista com o nome de 91 policiais que são réus em processos de homicídios em São Gonçalo. O tribunal solicitou que os PMs sejam afastados. A Polícia Militar está analisando a lista e verificando a necessidade de afastar ou transferir os agentes.

A participação de policiais militares no assassinato da juíza está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios e pela própria PM.

Editoria de arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página