Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2011 - 13h53

Zonas leste e sul de SP ficam em atenção por causa do frio

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Defesa Civil decretou estado de atenção nas zonas sul e leste de São Paulo às 13h05 desta quarta-feira devido ao frio. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, a sensação térmica era de 13ºC a 10ºC nas duas regiões no início da tarde.

Frente fria provoca chuvas e causa transtornos no Rio

A temperatura real, no entanto, era um pouco superior. Na estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que marca as temperaturas oficiais da cidade, eram registrados 16,2ºC. A estação está localizada no Mirante de Santana (zona norte). Ontem, no mesmo horário, eram marcados 28,7ºC.

A abrupta queda de temperatura na cidade é resultado da passagem de uma frente fria que deixa o tempo encoberto e pode provocar chuviscos em pontos isolados. Amanhã (15), ela já deve se afastar, mas o vento frio e úmido deve manter o tempo encoberto e com possibilidade de garoas.

Com o estado de atenção, agentes da assistência social, da Guarda Civil Metropolitana, da saúde e outros profissionais da prefeitura encaminham e oferecem acolhimento às pessoas em situação de risco --especialmente moradores de rua. Os chamados para remoção de moradores de rua podem ser feitos para os números 199, 156 e 153.

A Defesa Civil recebe a previsão meteorológica do CGE e, de acordo com a temperatura, decreta os estados de criticidade --em uma escala que passa por observação, atenção e alerta.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página