Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2011 - 13h02

Professora ferida por aluno em escola da Grande SP deixa a UTI

Publicidade

DE SÃO PAULO

A professora Rosileide Queirois de Oliveira, 38, baleada na tarde de ontem (22) por um aluno de 10 anos, foi transferida para o quarto no início da tarde desta sexta-feira após passar a noite na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas. Ela está bem, segundo a unidade.

'Todo mundo achou que fosse brincadeira', relata aluno
Veja imagens da escola
Professora passa bem após cirurgia de 3 horas
Polícia investiga se garoto sofria bullying
Aluno relata pânico e correria em escola da Grande SP
Aluno que se matou era filho de guarda municipal
Aluno de 10 anos atira em professora e se mata
Escola é bem conceituada em avaliações

A professora passou por uma cirurgia de cerca de três horas --entre as 20h e as 23h de ontem-- para a retirada do projétil que, segundo a prefeitura de São Caetano do Sul (Grande SP), ficou alojada entre o reto e o útero.

Rosileide foi ferida dentro da sala de aula, na escola municipal Professora Alcina Dantas Feijão. De acordo com a polícia, o aluno atirou contra a professora por volta das 15h50. Em seguida ele saiu da sala de aula e atirou contra a própria cabeça.

Ambos foram socorridos com vida. O aluno foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, em São Caetano. Ele teve duas paradas cardíacas e morreu às 16h50, de acordo com a prefeitura da cidade.

A escola permanece fechada nesta sexta-feira.

Zanone Fraissat/Folhapress
Velório do estudante de 10 anos que atirou em professora e depois se matou, em São Caetano do Sul
Velório do estudante de 10 anos que atirou em professora e depois se matou, em São Caetano do Sul

TRAGÉDIA

Segundo a polícia, o aluno pediu para ir ao banheiro e, quando voltou, já estava armado. Depois de atirar contra Rosileide, o garoto se retirou da sala, sentou em uma escada e disparou nele próprio, na cabeça.

O garoto é filho de um guarda civil municipal e usou a arma do pai --um revólver calibre 38-- para fazer os disparos.

O pai do aluno chegou a sentir falta da arma durante a manhã de quinta e procurou seu filho mais velho, que não estava com ela. A família soube que o garoto havia pego o revólver do pai somente após o ocorrido.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Moacyr Rodrigues, a arma é particular e não pertence à guarda civil.

Uma amiga da família, Carmelita Cordeiro, 65, disse durante o velório da criança que o pai do menino é bastante cuidadoso e amoroso, e que essa foi a primeira vez ele teria deixado a arma carregada em casa.

Vários guardas civis, amigos do pai do garoto, acompanham o velório desde a noite de ontem. O enterro está programado para acontecer às 16h de hoje no cemitério das Lágrimas, em São Caetano do Sul, onde já ocorre o velório.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página