Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2011 - 10h54

Tempo seco volta a deixar São Paulo em estado de atenção

Publicidade

DE SÃO PAULO

A baixa umidade relativa do ar fez com que a Defesa Civil colocasse a cidade de São Paulo em estado de atenção na manhã desta quinta-feira. Às 10h25, a umidade estava em torno de 27%, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura.

Tempo continua ensolarado e seco no Sudeste
Consulte o tempo em sua cidade

Ontem, a zona norte da cidade chegou a ficar em estado de alerta por volta das 16h30, quando a umidade na região chegou aos 19%.

De acordo com estudo da Unicamp, índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 19% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de emergência.

Como consequência do tempo seco, algumas pessoas podem sofrer ressecamento de mucosas do nariz e da garganta, sangramento no nariz, ter tosse, dificuldade para respirar, rinite e crises de asma e irritação dos olhos por ressecamento, com vermelhidão e sensação de areia nos olhos, entre outros sintomas.

Com umidade abaixo dos 30%, as recomendações são evitar exercícios físicos ao ar livre das 11h às 15h e umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água. A Defesa Civil também orienta permanecer em locais protegidos do sol e consumir bastante água.

O tempo deve continuar ensolarado e seco na cidade de São Paulo até amanhã, com as temperaturas podendo atingir os 34ºC. Já no domingo (2), uma frente fria pode provocar chuva e queda nas temperaturas.

Editoria de arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página