Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2011 - 11h16

Acusada de matar amante em motel do Rio irá a júri popular

Publicidade

DE SÃO PAULO

A estudante Verônica Verone de Paiva, 18, acusada de matar o amante em um motel em Niterói (região metropolitana do Rio) no dia 14 de maio, será levada a júri popular em julgamento por homícidio triplamente qualificado. A decisão é do juiz Peterson Barroso Simão, da 3ª Vara Criminal de Niterói.

De acordo com o Ministério Público, Verônica agiu com intenção de matar o empresário Fábio Gabriel Rodrigues, 33, pai de dois filhos. Ela teria dado tranquilizantes e antidepressivos a Rodrigues, que já havia ingerido grande quantidade de bebida alcóolica. Após deixá-lo inconsciente, Verônica teria enforcado o empresário com uma cinta.

Paulo Alvadia - 16.mai.11/Ag. O Dia
Verônica Verone de Póvoa, jovem acusada de matar o namorado enforcado no motel, em Niterói (RJ)
Verônica Verone de Póvoa, jovem acusada de matar o namorado enforcado no motel, em Niterói (RJ)

Para a polícia, Verônica cometeu o crime porque o amante havia terminado o relacionamento com ela uma semana antes. A estudante será julgada por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, por um meio cruel (asfixia), sem dar chance de defesa à vítima.

A estudante não será julgada pelo crime de ocultação de cadáver, pois segundo o juiz, ela não carregou o corpo do empresário para outro local após o crime. "Ela resolveu deixá-lo na garagem do motel, local de circulação de funcionários, onde poderia ser facilmente encontrado, como de fato ocorreu", declarou Simão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página