Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2011 - 13h05

Ex-secretário da Fazenda de Maringá (PR) é assassinado a tiros

Publicidade

JEAN-PHILIP STRUCK
DE SÃO PAULO

O ex-secretário da Fazenda de Maringá (PR) Luiz Antônio Paolicchi, 48, foi encontrado morto na noite de quinta-feira (27). O corpo dele estava no porta-malas do próprio carro, abandonado na zona rural do município. Segundo a Polícia Civil, as mãos e as pernas estavam amarradas. Ele levou quatro tiros, sendo dois no rosto.

A polícia afastou a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), já que a vítima ainda estava com a carteira.

Paolicchi comandou a Secretária de Fazenda de Maringá entre 1997 e 2000. No período, o ex-secretário e a administração para a qual ele trabalhava foi acusada pelo Ministério Público de promover uma série de desvios de recursos públicos.

Em 2010, Paolicchi e outras 16 pessoas, entre elas o ex-prefeito Jairo Gianoto (PSDB) foram condenados pela Justiça a devolver R$ 500 milhões para os cofres públicos. O ex-secretário também teve os direitos políticos cassados por dez anos.

Segundo a Polícia Civil, ainda não foram identificados suspeitos pela morte do ex-secretário. A família de Paolicchi havia comunicado o desaparecimento dele na noite de quarta-feira (26). Segundo o delegado Nagib Nassif Palma, o corpo do ex-secretário já estava rígido e a perícia suspeita que ele tenha sido morto na madrugada de quinta-feira.

Nos últimos anos, Paolicchi passou a administrar uma indústria de produção e envase de água mineral, com sede em Iguaraçu, na região metropolitana de Maringá. A empresa era um dos poucos bens de Paolicchi que não havia sido confiscado pela Justiça.

De acordo com informações da família divulgadas para a imprensa de Maringá, o corpo deverá ser enterrado nesta sexta-feira num cemitério de Moreira Sales (530 km de Curitiba).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página