Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

10/03/2012 - 09h01

Cidade da Energia, em São Carlos, tem obra de via barrada pela Justiça

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A Justiça acatou pedido da Promotoria do Meio Ambiente de São Carlos (232 km de São Paulo) e barrou a duplicação da vicinal Guilherme Scatena, que dará acesso à Cidade da Energia.

O espaço é um projeto da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) com a Prefeitura de São Carlos e pretende se tornar um polo de empresas voltadas ao avanço da ciência e da tecnologia.

De acordo com o Ministério Público Estadual, o promotor Marcos Funari entendeu que o licenciamento ambiental concedido pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) não é suficiente para dar proteção à natureza no local.

O prefeito Oswaldo Barba (PT) afirmou que a Promotoria questionou o fato de o pedido de licença ambiental da duplicação ter sido feito em separado do laudo da construção da Cidade da Energia.

Segundo Barba, a Promotoria entende que eles deveriam ser feitos em conjunto, no que o prefeito discorda.

Ainda conforme o petista, foram atendidas todas as determinações da Cetesb. "Já tínhamos a licença prévia [para duplicar], fizemos a prospecção arqueológica e agora estamos pedindo o laudo de ruídos", disse o prefeito.

A prefeitura informou que vai recorrer da decisão.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página