Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

09/05/2012 - 23h13

Câmara de Ribeirão Preto deve propor redução do nº de vereadores

Publicidade

GABRIELA YAMADA
DE RIBEIRÃO PRETO

A Câmara de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) deve propor projeto de lei que revoga o aumento do número de vereadores, de 20 para 27, aprovado em dezembro de 2010 e que teria validade a partir do ano que vem.

De acordo com o presidente da Casa, Cícero Gomes da Silva (PMDB), os parlamentares deverão manter as atuais 20 cadeiras.

Na semana passada, entidades de representatividade --entre elas, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto)-- entregaram um abaixo-assinado, com 31.099 assinaturas contrárias ao aumento do número de vereadores na cidade.

A Justiça Eleitoral informou à Câmara que não tem condições de conferir todas as assinaturas.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação recebeu o documento da presidência, mas despachou à secretaria informando que não é de sua atribuição analisar o documento. "A comissão somente avalia o projeto de lei e neste caso, não há projeto", afirmou André Luís da Silva (PC do B), membro da comissão.

Nesta quinta-feira (10), às 16h, representantes das entidades deverão se reunir com o presidente da Casa para discutir o abaixo-assinado e o projeto de lei.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página