Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

13/05/2012 - 19h35

Dono de Boeing contrata segurança contra 'curiosos' em Araraquara

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A carcaça do Boeing da Vasp que chegou a Araraquara (273 km de SP) no sábado (12) já está no terreno de 13 mil m² onde funcionará como um centro de eventos, na zona norte da cidade.

Além de tentar um financiamento junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o comandante de aeronaves executivas, Edinei Capistrano da Silva, tem de conviver com o ciúme. "Curiosos tentam entrar toda hora, mesmo com sinalização. O Boeing ainda não está fixado, o que torna a entrada perigosa", explica.

Edinei contratou um segurança para cuidar da aeronave. Os gastos com as diárias do profissional não estão inclusos no orçamento inicial de Edinei, que se aproxima de R$ 1 milhão -o valor engloba a compra do terreno, transportadora, reforma do Boeing e obras no entorno.

A fixação permanente do avião em terra deve demorar cerca de 30 dias. Já a abertura do centro de eventos não tem data definida.

VIAGEM
O Boeing chegou a Araraquara no final da tarde de sábado, após quase dois dias de viagem, mas teve de passar a noite na entrada da cidade, ao lado de uma cervejaria local, aguardando o terreno onde ficará permanentemente secar, o que ocorreu na manhã de domingo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página