Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

19/05/2012 - 11h26

Virada Cultural agita Araraquara, Barretos, Franca e São Carlos

Publicidade

WOLFGANG PISTORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Quatro cidades da região recebem a Virada Cultural Paulista, a partir das 18h deste sábado.

Araraquara, Barretos, Franca e São Carlos têm agenda com atrações de renome nacional com entrada gratuita.

Ribeirão Preto, fora do calendário pela primeira vez em cinco anos, terá um evento independente com nomes menos conhecidos.

Em 2011, Barretos não estava na lista de cidades que receberam o evento. Agora, o município espera atrair 15 mil pessoas durante os shows.

Para isso, a cidade terá dois palcos e 31 atrações. Os roqueiros gaúchos do Cachorro Grande encerram a Virada no palco montado na Região dos Lagos. Ed Motta também é destaque na programação.

Gal Costa cancelou a apresentação em Araraquara por causa de uma inflação na garganta, mas a Secretaria da Cultura da cidade aposta em Vanessa da Mata para suprir o desfalque. O cantor Leoni também aparece como carro chefe da programação.

O teatro municipal e a praça ao lado da Arena da Fonte serão os pontos com maior concentração de público. Só em Araraquara, 80 mil pessoas são esperadas durante as 24 horas de evento.

O otimismo é tanto que em São Carlos, com população quase igual, o público esperado é de 30 mil, menos da metade que a expectativa da cidade vizinha.

Pitty é a atração principal em São Carlos, ao lado do sertanejo Renato Teixeira.

A segunda cidade em público estimado é Franca. 60 mil pessoas são aguardadas em três pontos de apresentações. Renato Teixeira e a cantora Céu são as principais atrações da Virada francana.

A Virada é bancada pelos governos estadual e municipal. Em todas as 27 cidades que recebem o evento neste ano, a expectativa é superar 1,7 milhão de expectadores.

Em Ribeirão, a Virada Cultural foi cancelada depois de cinco anos seguidos de participação, sob o argumento de falta de espaço para os shows --o Teatro de Arena está em obras atualmente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página