Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

20/06/2012 - 09h44

Vice vai enfrentar Barbieri nas urnas em Araraquara (SP)

Publicidade

GABRIELA YAMADA
DE RIBEIRÃO PRETO
WOLFGANG PISTORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O PSD confirmou o vice-prefeito de Araraquara, Valter Merlos, como pré-candidato ao Executivo da cidade. O anúncio oficializa o fim da relação de Merlos com o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), com quem deve disputar a vaga em outubro.

A relação de Merlos e Barbieri estremeceu após o prefeito exonerar o vice do comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em agosto do ano passado.

Merlos afirmou que a exoneração teve cunho político. Na ocasião, Barbieri informou que a decisão ocorreu após o vice, que era do DEM, anunciar sua ida ao PSD.

Seis partidos confirmaram apoio ao PSD. O PR, principal aliado, anuncia o nome do vice até o final do mês.

O vereador Paulo Maranata (PR) afirmou que deve lançar seu nome como possível vice, o que não foi confirmado pelo partido.

OS CANDIDATOS

A chapa conta ainda com PRTB, PHS, PSC, PTN e PRP. Mais um partido, o PSDC, deve anunciar apoio a Merlos.

"Serei a terceira via, a opção para quem espera uma eleição centralizada em dois candidatos", disse Merlos, em referência ao prefeito e à pré-candidata petista, a ve-readora Márcia Lia.

Além deles, o comunista José Eduardo Oliveira (PSOL), o Vermelho, deve confirmar seu nome como pré-candidato até o final da semana.

Já Barbieri conta com 12 partidos na coligação majoritária, entre eles PSDB, DEM, PC do B e PV. Segundo a coordenação do PMDB, o vice ainda não foi definido.

O PT deve apostar na imagem do deputado estadual Edinho Silva, ex-prefeito da cidade e presidente do partido no Estado. Segundo petistas, ele se pôs à disposição para a campanha de Márcia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página