Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

07/07/2012 - 16h51

Adolescentes fazem 'arrastão' em ônibus em Ribeirão Preto (SP)

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Atualizado às 21h47.

Motoristas e passageiros de um ônibus de Ribeirão Preto sofreram um "arrastão" na noite da última quinta-feira. A ação, segundo as empresas de transporte coletivo, foi feita por crianças e adolescentes.

Nos últimos dois dias, outros dois ônibus do transporte coletivo de Ribeirão Preto foram assaltados.

Segundo a assessoria de imprensa das empresas de transporte, o roubo ocorreu num veículo da Turb, na Vila Mariana. Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança. Ninguém foi detido.

Nesta sexta-feira, dois ônibus, também da Turb, foram assaltados pela mesma pessoa. O circuito interno de segurança gravou tudo.

Vídeo

Na primeira ação, o rapaz levou a carteira do motorista, que não notou o furto. Depois, o ladrão roubou um passageiro, em outro veículo.

A assessoria de imprensa confirmou os assaltos, mas não informou onde eles ocorreram. Um assaltante foi preso.

101 ASSALTOS

Só neste ano, até sexta-feira, foram registrados 101 assaltos em ônibus do transporte coletivo de Ribeirão Preto.

Foram 15 em veículos da Transcorp, 22 da Rápido D'Oeste e 64 da Turb. Em 2011, foram 190 assaltos: 138 casos da Turb, 34 da Rápido D'Oeste e 18 da Transcorp.

A assessoria revela que os investimentos para garantir a segurança nos ônibus são constantes, mas que não têm surtido muito efeito.

"Toda a frota da Turb [105 carros] conta com câmeras, mas inexplicavelmente são os veículos que mais sofrem assaltos", diz a assessoria.

O vice-presidente do Sindicato dos Empregados nas Empresas de Transporte Urbano de Ribeirão Preto, Alcides Lopes de Souza Filho, cobra mais ações para evitar que roubos aconteçam, tanto das empresas quanto da polícia.

"A cidade está sem segurança. Todo mundo sendo assaltado. É roubo de toda natureza, em posto, ônibus, mercado, nas ruas. A situação está caótica e alguma coisa precisa ser feita pelas autoridades", disse.

A Polícia Militar foi procurada para comentar o caso, mas não houve retorno até as 16h50.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página