Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

16/07/2012 - 06h00

Seis prefeitos desistem da reeleição na região de Ribeirão Preto

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Dos prefeitos que poderiam disputar a reeleição na região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), seis preferiram abrir mão da possibilidade. A metade, por acordos políticos firmados em eleições anteriores.

José Francisco Matasso Ferdinando (PSDB), prefeito de Cravinhos, confirma que já concorreu ao cargo sabendo que "daria nova oportunidade" ao ex-prefeito José Carlos Carrascosa dos Santos (PSDB), o Boi, eleito em 2004 e candidato neste ano.

"É uma decisão do partido, de proporcionar um mandato para cada um, mas com a mesma filosofia de trabalho, de continuidade aos projetos de governo", diz Ferdinando.

É o mesmo caso dos municípios de Terra Roxa e Ribeirão Corrente, onde os atuais prefeitos "abrem caminho" para eleitos em 2004, agora novamente candidatos.

O prefeito de Santa Rosa de Viterbo, José Tadeu Chiaperini (PDT), afirma que não é candidato porque "precisa cuidar da família e dos negócios". Ele diz que não há acordo e que preferiu abrir mão da disputa por decisão própria.

Raphael Cazarine Filho (PMDB), chefe do Executivo de Severínia, afirma que não quer mais se envolver com política. Ele diz que foi "perseguido" e que prefere não continuar na vida pública. "Não vale a pena. Cansei."

Claudio Gilberto Patricio Arroyo (PMDB), de Monte Azul Paulista, afirma que desistiu de concorrer ao cargo após diagnosticar um câncer.

(JOÃO ALBERTO PEDRINI)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página