Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

18/07/2012 - 06h25

Paciente que morreu à espera de ambulância recebeu todos os cuidados, diz prefeitura

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Em nota enviada pela assessoria de imprensa à reportagem, a Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) informou que Eliane Cristina Maciel Martins recebeu todos os atendimentos necessários quando chegou à UBDS.

"Lastimavelmente, a condição de estabilização não foi obtida pelas medidas adotadas e não houve possibilidade nem indicação de removê-la para outro local", afirmou.

Eliane morreu após sofrer uma parada cardíaca e um edema agudo no pulmão.

Ela deu entrada na unidade de saúde com um quadro de crise hipertensiva grave, em decorrência de uma insuficiência renal crônica.

"Havia na unidade arsenal medicamentoso e equipamentos para suporte de condições vitais indicado", informou a secretaria. Na UBDS, Eliane foi entubada.

De acordo com a secretaria, caso seja constatado que houve irregularidade no serviço prestado, será aberta uma sindicância.

O relatório da investigação será finalizado em 15 dias.

Nota enviada pela assessoria de imprensa do São Francisco, convênio da paciente, afirma que uma ambulância foi mandada "o mais rápido possível" quando solicitada.

Ainda segundo a nota, a rede pública possui condições para realizar o transporte de remoção "desde que o paciente esteja em condições clínicas favoráveis".

"A UBDS é dotada das condições necessárias aos procedimentos de urgência e emergência. Ainda assim, acionou o São Francisco Resgate", informou em nota.

O convênio afirmou ainda que lamenta o que aconteceu com a paciente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página