Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

23/07/2012 - 17h48

Mulher passa mal e morre após ser assaltada em Ribeirão Preto (SP)

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Uma mulher de 63 anos passou mal e morreu depois que sua casa foi assaltada na noite deste domingo (22) no Parque dos Servidores, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

O roubo ocorreu por volta das 21h30. Segundo a polícia, a dona de casa Durvalina Pierasso Alves estava em casa com o marido, o construtor Luiz Gonzaga Pereira Alves, 64, quando os dois ouviram alguém bater no portão.

O construtor se aproximou do portão para identificar quem batia à sua porta quando foi abordado por três ladrões, um deles armado.

Ele foi levado para dentro da casa. O grupo rendeu o casal e levou R$ 500 em dinheiro, celulares, TV e documentos de Alves e sua mulher.

Os ladrões também roubaram a camionete S10, que estava com ferramentas de trabalho de Alves. As peças roubadas foram colocadas no veículo.

Depois da saída do grupo, Durvalina passou mal e foi levada para a Santa Casa de Ribeirão, mas não resistiu e morreu.

Horas depois, em patrulhamento, a polícia suspeitou de um Fusca que transportava cinco homens. Ao tentar se aproximar, o veículo fugiu. Na perseguição, o Fusca bateu em uma árvore.

A polícia encontrou parte dos objetos de roubo dentro do Fusca. Dos cinco detidos, dois eram maiores de idade e foram encaminhados para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão. Os outros três, adolescentes, foram apreendidos e levados ao NAI, núcleo de atendimento para crianças e adolescentes.

O delegado Adilson Massei ouviu dois dos suspeitos, um deles maior de idade que, segundo ele, negou ter participado do roubo. Já o menor, segundo Massei, confessou que estava no grupo.

Eles devem ser investigados pelo crime de roubo, que pode ser agravado se houver comprovação de que a morte da mulher foi consequência do susto provocado pelo assalto. A pena pode variar de 20 a 30 anos de prisão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página