Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

25/08/2012 - 14h02

Tucanos acusam Dárcy de uso indevido de prédios públicos em campanha

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A coligação do candidato Antonio Duarte Nogueira Junior (PSDB) entrou Justiça com pedido de liminar na Justiça Eleitoral contra a campanha da prefeita Dárcy Vera (PSD), que disputa a reeleição em Ribeirão Preto (313 km de SP).

O tucano, um dos adversários de Dárcy nas eleições deste ano, alega irregularidades no vídeo exibido no horário eleitoral do dia 22 de agosto. O processo foi protocolado na tarde desta sexta-feira.

A assessoria jurídica da coligação de Nogueira diz que houve violação de regra da lei eleitoral que impede a propaganda no interior de prédios públicos.

"Outros candidatos não podem fazer imagens dentro de escolas e creches. Além disso, havia interação no vídeo da candidata com funcionários públicos em horário de trabalho", afirmou o advogado Angelo Roberto Pessini Junior.

Além da proibição da veiculação das imagens, Junior espera que uma multa de até R$ 100 mil seja aplicada à coligação da candidata à reeleição.

A reportagem da Folha procurou a assessoria de imprensa da campanha de Dárcy para falar sobre o assunto, mas até as 14h, não houve resposta.

Também nesta semana, um vereador do PSDB pediu a cassação da prefeita por ela supostamente ter registrado gasto excessivo em publicidade no Executivo.

Na ocasião, a assessoria de Dárcy informou que iria respoder na Justiça à ação, classificada por ela como "eleitoreira".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página