Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

04/09/2012 - 09h30

Justiça nega pedido de liberdade a advogado de muleta com celular

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A Justiça de Araraquara (273 km de São Paulo) indeferiu o pedido de revogação da prisão temporária feito pela defesa de Roberto José Fiore, advogado que foi preso na última segunda-feira (27) ao ser flagrado tentando passar a um preso uma muleta com seis celulares escondidos nela no Fórum da cidade.

A decisão é da última sexta-feira (24). A reportagem tentou ouvir nesta segunda-feira o advogado Paulo Fernando Ortega, que defende Fiore, mas ele estava em viagem e não atendeu o celular. Em entrevistas anteriores, porém, ele disse que recorreria, se necessário, a instâncias superiores para obter a liberdade de seu cliente.

O promotor de Execuções Criminais de Araraquara, Herivelto de Almeida, disse, por outro lado, que surgiram na investigação mais elementos que comprovam a participação de Fiore no plano de entrar com seis celulares na penitenciária da cidade.

Entre eles, estaria uma testemunha que afirmou ter visto a ex-mulher de um detento levando a falsa muleta ao escritório de Fiore, horas antes de o advogado tentar repassar o objeto no Fórum a um preso.

Além disso, como a Folha publicou na ultima semana, escutas telefônicas feitas com autorização judicial no presídio de Araraquara apontam, segundo investigações, que Fiore combinou a entrega do material com um preso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página