Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

28/09/2012 - 21h26

Advogado detido com falsa muleta é transferido para São Paulo

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

O advogado Roberto José Fiore, que foi preso no dia 27 de agosto ao ser flagrado tentando passar uma muleta com seis celulares escondidos para um preso, durante audiência no Fórum de Araraquara (273 km de São Paulo), foi transferido na tarde desta sexta-feira (28) para São Paulo.

Ele estava detido na Penitenciária de Araraquara. A remoção ocorreu na tarde desta sexta, segundo o promotor de execuções criminais da cidade, Herivelto de Almeida.

Como foi pedido pela sua defesa, Fiore foi levado para uma cela especial no 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar, na capital paulista.

O advogado Edson Luiz Silvestrin Filho, que representa Fiore, havia pedido a transferência. Segundo ele, Fiore estaria com a vida em risco.

"Já há alguns dias circula no meio carcerário a notícia de um movimento de rebelião na Penitenciária de Araraquara, quando e onde o acusado Fiore seria assassinado por membros da facção criminosa denominada PCC", diz trecho da petição encaminhada ao juiz.

Segundo o promotor, a transferência só não havia ocorrido antes porque Fiore tinha uma audiência hoje na Comissão de Ética da OAB de Araraquara.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página