Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

16/10/2012 - 16h05

Na TV, Dilma pede voto para a prefeita de Ribeirão Preto

Publicidade

LEANDRO MARTINS
DE RIBEIRÃO PRETO

Mesmo com o PT de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) dividido entre apoiar ou não Dárcy Vera (PSD) no segundo turno, a presidente Dilma Rousseff (PT) pediu voto na propaganda eleitoral na TV, nesta terça-feira (16), para a prefeita da cidade, que concorre à reeleição.

A veiculação da mensagem de apoio da presidente ocorre um dia depois de integrantes do PT de Ribeirão terem se reunido, na noite desta segunda-feira, e aprovado o apoio do partido à prefeita no segundo turno.

No entanto, enquanto a discussão em âmbito municipal ainda ocorria, o vídeo com a mensagem de Dilma já estava praticamente pronto, pois foi ao ar hoje, no horário eleitoral das 13h.

Reprodução
A presidente Dilma em mensagem de apoio à prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, que busca a reeleição
A presidente Dilma em mensagem de apoio à prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, que busca a reeleição

Na gravação, Dilma diz que em Ribeirão sua candidata é Dárcy e que o Brasil se desenvolve hoje graças à política econômica e aos programas sociais.

"Daí a importância de ter prefeitos que conheçam bem os problemas da sua cidade e queiram trabalhar junto com o governo federal", afirma. Em seguida, ela pede voto para Dárcy.

No primeiro turno da eleição em Ribeirão, nem o candidato do próprio PT, o juiz aposentado João Gandini, teve mensagem gravada por Dilma para a propaganda eleitoral.

Além disso, Gandini fez uma campanha crítica à gestão de Dárcy no primeiro turno, quando ele chegou em terceiro lugar no último dia 7. Daí, ele não ter garantido que irá dar apoio público à prefeita. Procurado na tarde desta terça-feira, ele não foi encontrado.

PT RACHADO

Na semana passada, enquanto Gandini ainda se reunia com Dárcy e o candidato Antonio Duarte Nogueira Junior (PSDB) para definir sua posição no segundo turno, o presidente estadual do PT, Edinho Silva, disse à Folha que o apoio da sigla à prefeita era uma determinação da direção nacional.

Segundo Edinho, a aliança entre PT e Dárcy tem como foco as eleições de 2014.

O anúncio do dirigente petista, no entanto, não foi bem recebido por uma ala da sigla.

O grupo, formado por membros do próprio diretório, ex-candidatos a vereadores e outros militantes divulgou um manifesto contra o apoio a Dárcy.

Eles defendem que o eleitor vote no número 13, da sigla do partido, no dia da eleição --o ato anula o voto.

Colaborou Gabriela Yamada, de Ribeirão Preto

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página