Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

21/10/2012 - 10h17

Economia da CPFL Paulista no horário de verão atenderia Ribeirão por 17 dias

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A economia de energia elétrica no horário de verão na área de abrangência da CPFL Paulista seria suficiente para abastecer Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) por 17 dias.

De acordo com a concessionária, que atua em 234 localidades no interior de São Paulo, com o início, à 0h deste domingo, do horário de verão, a estimativa é de uma redução de 0,7% no consumo de energia em sua área de abrangência --o equivalente a 77.003 MWh.

Esse volume, além de atender Ribeirão por 17 dias, poderia abastecer Franca por 41 dias, Araraquara por 43 ou São Carlos, por 33 dias.

Ainda conforme a concessionária, no período de pico a expectativa é que a redução na demanda de energia atinja 2,8%. Para a CPFL, o principal objetivo é melhorar o aproveitamento de luz natural.

No ano passado, quando o horário de verão foi mais longo, a economia abasteceria Ribeirão Preto por 19 dias.

O horário, no qual os relógios devem ser adiantados em uma hora, terminará em 17 de fevereiro do ano que vem, uma semana depois do Carnaval, e valerá para as regiões Sudeste, Sul e Centro-oeste.

As regiões Nordeste e Norte não entraram no horário de verão --exceto Tocantins. A Bahia, que normalmente adere ao horário de verão, decidiu ficar fora neste ano.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página