Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

22/10/2012 - 18h29

Líder do PSDB no Senado tenta associar candidata em Ribeirão Preto a mensalão

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Em visita a Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), na tarde desta segunda-feira (22), para reforçar a campanha do tucano Antonio Duarte Nogueira Junior, o senador Álvaro Dias, líder do PSDB no Senado, tentou associar a imagem da prefeita Dárcy Vera (PSD) ao processo do mensalão, cujo julgamento pelo STF (Supremo Tribunal Federal) termina esta semana.

O PT anunciou oficialmente, na semana passada, o apoio à reeleição de Dárcy.

À época, o presidente do diretório estadual petista, Edinho Silva, afirmou que a aliança visa, principalmente, à estratégia para as eleições de 2014.

Após criticar a composição política da prefeita --"os partidos se reúnem em troca de dinheiro ou de posições, por isso candidatos reúnem 16 partidos [na coligação]", disse ele--, Dias afirmou que este modelo de gestão é que produz o mensalão.

"O STF está julgando crime de formação de quadrilha, e não é a oposição que afirma que [o PT] assaltou os cofres públicos. Esta semana é decisiva para os eleitores", disse.

Ainda segundo ele, " na eleição existem os que fazem parte desta engrenagem, e em Ribeirão quem faz parte é a atual prefeita, que está recebendo o apoio do PT, das lideranças do PT, dos idealizadores e operacionalizadores desse sistema corrupto".

Esta foi a segunda vez que Dias esteve em Ribeirão para a campanha de Nogueira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página