Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

11/11/2012 - 05h18

Prefeitura diz que há projetos em bairro onde ocorreu chacina

Publicidade

DO ENVIADO A SÃO CARLOS

Questionada sobre a falta de projetos sociais ligados as áreas de educação, esporte e cultura, demanda apresentada por moradores do conjunto habitacional do bairro Vila Izabel, onde ocorreu o maior crime da história de São Carlos (232 km de São Paulo), a prefeitura informou, via assessoria de imprensa, que várias atividades são oferecidas à população.

"O município desenvolve vários projetos em todos os bairros, incluindo a Vila Izabel. Só nesta região específica, a prefeitura mantém um centro comunitário e um centro de juventude", diz a nota.

Segundo a administração, ao lado do conjunto, existe "a maior unidade do Sesi" em São Carlos, que oferece, gratuitamente, atividades esportivas, culturais e de lazer.

A prefeitura aponta ainda que, em parceria com o Sesi, o município oferece diversas aulas de diferentes modalidades esportivas como futebol de campo, futebol de salão, natação e vôlei, voltadas para crianças de 7 a 15 anos.

Edson Silva/Folhapress
Conjunto habitacional Waldomiro Lobbe Sobrinho na Vila Izabel, em São Carlos, uma semana após a chacina
Conjunto habitacional Waldomiro Lobbe Sobrinho na Vila Izabel, em São Carlos, uma semana após a chacina

Em relação à cultura, a assessoria informa também que em agosto de 2011 a prefeitura instalou no conjunto a Tenda Móvel de Teatro, que ficou no local por três dias. "Em média, 350 pessoas assistiram a filmes e espetáculos", afirmou a assessoria.

O município relata que no pavilhão Exposhow, ao lado do conjunto habitacional e do terreno onde ocorreram as sete mortes na maior chacina do Estado deste ano, ocorrem com frequência atividades culturais, com shows musicais e ações de lazer.

A prefeitura informou ainda que disponibiliza em vários pontos de São Carlos programas de capacitação de jovens, como o ProJovem Trabalhador, que oferece cursos nas áreas de administração, arte e cultura, beleza e estética, comunicação e marketing, esporte e lazer, serviços domiciliares e turismo.

Procurado, o governo do Estado não se manifestou. Apenas a PM enviou uma nota, dizendo que vai otimizar os programas de policiamento para combater o tráfico.

(JOÃO ALBERTO PEDRINI)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página