Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

29/12/2012 - 13h19

Polícia prende suspeito de matar funcionária pública em Araraquara (SP)

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Civil de Araraquara (273 km de São Paulo) prendeu na tarde de sexta-feira (28) um suspeito de ter estuprado e assassinado a funcionária pública Ana Cláudia Rossi Pinto de Souza, 29, que trabalhava na Secretaria da Fazenda da prefeitura local.

O corpo dela foi encontrado na noite de quinta-feira (27) sob o pontilhão da avenida 22 de Agosto, no centro da cidade. A Polícia Militar informou que Souza tinha sinais de estrangulamento e violência sexual.

Segundo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Elton Hugo Negrini, o suspeito foi preso temporariamente por 30 dias. Ele conta que o homem detido nega ter cometido o crime --o nome não foi divulgado.

"É um rapaz que foi atendido pelo serviço de assistência social na quinta-feira. Ele procurou a prefeitura dizendo que precisava de dinheiro para comprar uma passagem e viajar", diz, acrescentando que o suspeito preso tem família em Araraquara e é usuário de drogas.

Se condenado, o homem pode pegar mais de 30 anos de prisão. O delegado investiga ainda se houve roubo, o que caracteriza o crime de latrocínio.

Imagens do circuito interno de segurança da Secretaria de Assistência Social serão analisadas para esclarecer o que ocorreu. Negrini fala ainda que câmeras que fazem o monitoramento de ruas e avenidas da cidade também devem ajudar na investigação.

LUTO

O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) decretou luto oficial de três dias. "Lamentamos profundamente a ocorrência desse crime bárbaro e prestamos nossa solidariedade à família da vítima", diz nota da prefeitura divulgada nesta sexta-feira.

O corpo dela foi enterrado nesta sexta no cemitério dos Britos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página