Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

07/02/2013 - 12h39

Após alagamento, UPA de Araraquara (SP) funciona nesta quinta

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O temporal que atingiu Araraquara (273 km de São Paulo) na tarde desta quarta-feira (6) alagou ruas e interrompeu o atendimento da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Central, que foi parcialmente inundada. O serviço no local já foi retomado nesta quinta-feira (7).

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, na quarta a equipe da unidade foi transferida para a UPA da Vila Xavier.

Três médicos foram mantidos na UPA Central para atender possíveis casos de emergência no local.

A limpeza e desinfecção da UPA foram feitas durante a madrugada desta quinta-feira (7) --o serviço na unidade foi retomado pela manhã.

Equipes da Secretaria de Obras vistoriaram o local e detectaram um problema no sistema de drenagem da região. Não foram encontradas irregularidades na construção do prédio.

Segundo a assessoria, a região passará por melhorias para evitar problemas futuros.

ALAGAMENTOS

Diversos pontos em Araraquara ficaram alagados com a ação da chuva. O terminal de integração do município, na Via Expressa, teve acúmulo de mais de um metro de água, segundo a Defesa Civil.

"A vicinal Domingos Zanin, que liga a Via Expressa, também foi inundada. "Tivemos que interditar o local para que não ocorresse nenhum tipo de incidente", afirma o coordenador executivo da Defesa Civil, Edson Adalberto Alves.

No Jardim Tamoio, a cabeceira da ponte da Rua 12 caiu, o que rompeu a rede de lançamento de dejetos da empresa Cutrale. O problema, no entanto, já foi resolvido pela empresa.

Outros pontos de alagamento foram detectados nas ruas Manoel de Abreu, Francisco Vaz Filho e no pontilhão da alameda Paulista, segundo Alves. Três casas também ficaram alagadas.

Apesar dos estragos, não houve vítimas, desalojados ou desabrigados no município.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página