Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

22/02/2013 - 17h09

Ribeirão Preto (SP) nega privatização da autarquia de água e esgoto

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Após um vereador governista ter levantado a possibilidade de privatização do Daerp, a Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de SP) negou que a autarquia de água e esgoto da cidade esteja em negociação.

Em nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira (22), a Coordenadoria de Comunicação Social da administração municipal informou que "não há nenhum fundamento" para essa possibilidade.

O texto da assessoria, que classifica as informações sobre a suposta privatização de "factoides", diz que o Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto vai realizar uma série de obras na cidade para melhorar o abastecimento na cidade.

O vereador Samuel Zanferdini -- peemedebista aliado da prefeita Dárcy Vera -- afirmou recentemente que o Daerp está "sucateado".

A cidade sofre com a falta constante de água em vários bairros, como já informou a Folha.

Segundo a nota, as obras que serão feitas em Ribeirão totalizam R$ 21 milhões e contam com recursos federais do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento).

"Portanto, a privatização do Daerp é mais um dos factoides da oposição para tentar enfraquecer o governo", afirmou a assessoria.

A assessoria de imprensa da administração não mencionou, no entanto, que as declarações que levantaram a possibilidade de venda do Daerp são de Zanferdini, membro da base governista desde 2008, quando Dárcy -- ainda no DEM -- venceu as eleições daquele ano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página