Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

25/02/2013 - 16h27

Barretos registra 530 novos casos de dengue em uma semana

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Em apenas uma semana, Barretos (423 km de São Paulo) registrou 532 novos casos confirmados de dengue. O boletim sobre a doença foi divulgado nesta segunda-feira (25) pela prefeitura e informa que são 1.715 casos positivos.

A doença evoluiu na última semana a uma média de 76 novos casos por dia -- na segunda-feira passada (18), eram 1.183 registros de dengue na cidade.

Ainda de acordo com o boletim divulgado nesta segunda, há 2.863 notificações de dengue no município. Do total, 121 foram descartados.

Por causa da epidemia, que já é a maior dos últimos cinco anos, a Prefeitura de Barretos ampliou o trabalho de combate com a contratação de 25 novos agentes.

A administração aguarda o resultado do exame de um homem de 34 anos que morreu e pode ter sido vítima da dengue hemorrágica.

No país, segundo balanço divulgado também nesta segunda-feira (25) pelo Ministério da Saúde, o número de casos de dengue triplicou em comparação ao mesmo período do ano passado.

Até 16 de fevereiro, 204,7 mil casos foram identificados, frente a 70,5 mil registros no mesmo período de 2012.

CORREDOR

Barretos é o município da região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) a registrar o maior número de casos de dengue neste ano, mas não é o único com epidemia da doença.

Outras seis cidades da mesma região já registram quadro epidêmico: Pitangueiras, Morro Agudo, Colômbia, Guaíra, Miguelópolis e Ituverava.

A situação é considerada epidemia quando o número de casos supera a média de 300 para cada cem mil habitantes.

Em comum, as sete cidades estão geograficamente próximas, o que formou um "corredor" de transmissão da dengue na região de Ribeirão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página