Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

05/03/2013 - 05h43

Prefeitura de Ribeirão Preto cancela licitação de empresa investigada

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) anunciou nesta segunda-feira (4) que vai cancelar uma licitação da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), que contratou a empresa Tecmaxx Construções e Serviços Ltda para a construção de jazigos no cemitério Bom Pastor.

O cancelamento deve ser publicado nesta terça-feira (5) no "Diário Oficial" do município.

A contratação da Tecmaxx foi publicada no "Diário Oficial" do último dia 28. A tomada preços da licitação previa a construção de 600 jazigos no cemitério pelo valor de R$ 1,3 milhão.

A prefeitura anunciou o cancelamento após ser procurada pela Folha. A empresa, conforme reportagem, é alvo de investigação do Ministério Público.

Indagada pela Folha sobre a contratação e a hipótese de favorecimento da empresa, a prefeitura, em nota, informou que a prefeita Dárcy Vera (PSD) havia determinado o cancelamento do processo.

A nota da administração diz ainda que, embora cancelado, a concorrência foi feita "dentro da legalidade, transparência e publicidade".

Segundo a prefeitura, a decisão tem o objetivo "evitar eventuais especulações políticas sobre o assunto".

O promotor Sebastião Sérgio da Silveira, autor do inquérito, diz aguardar informações do TCE para dar andamento às investigações.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página