Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

19/03/2013 - 17h56

Casa do bispo de Jaboticabal (SP) é assaltada e religioso é feito refém

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A casa do bispo de Jaboticabal (342 km de São Paulo), dom Antônio Fernando Brochini, foi assaltada na manhã desta terça-feira (19) por quatro homens armados.

Durante o assalto, o bispo teve uma arma apontada na cabeça e foi feito refém, ao lado de duas empregadas e um segurança da casa.

Segundo o delegado Osvaldo José da Silva, que responde pelo caso, o crime aconteceu por volta das 7h30.

Uma das empregadas, que chegava na casa do bispo, foi rendida pelos assaltantes logo na entrada. Os homens a obrigaram a entrar no imóvel e também renderam o segurança.

Já na casa, os ladrões levaram a empregada, o segurança, o bispo e outra funcionária até um dos banheiros. As vítimas foram trancadas no cômodo enquanto os assaltantes agiam.

O grupo levou objetos como o anel do bispo, celulares, dinheiro, material da sacristia --cruzes, sacrário, cálice da eucaristia-- e TV, entre outros.

Segundo o delegado, o carro da empregada também foi levado na ação.

"Três dos suspeitos fugiram em veículo próprio e o outro levou o carro da empregada", afirmou.

O veículo roubado foi encontrado em um canavial próximo à casa do bispo.

Até a tarde desta quarta-feira, nenhum suspeito havia sido localizado. Segundo Silva, a polícia já tem informações sobre um dos autores do crime.

"Continuaremos com as investigações para tentar encontrar os suspeitos. Foi colhido material no local, que será analisado pela perícia", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página