Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

21/03/2013 - 15h48

Mesmo com "não" de Alckmin, Dárcy pede instalação de bases da PM

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Apesar de o governador Geraldo Alckmin (PSDB) ter negado o pedido de instalação de bases fixas da Polícia Militar em bairros de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), a prefeita Dárcy Vera (PSD) insiste na proposta de viabilizar os pontos de policiamento em cinco áreas da cidade.

Nesta quinta-feira (21), ela esteve em São Paulo para discutir o assunto com o secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. Estavam no encontro também o secretário-adjunto, Carlos Alberto Estracine, e o superintendente da Guarda Civil de Ribeirão, André Tavares.

A instalação das bases fixas no Ribeirão Verde, Parque Ribeirão, José Sampaio, Vila Abranches e Paulo Gomes Romeo foi a principal reivindicação feita pela prefeita.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Dárcy levou cópias de reportagens publicadas nos veículos de comunicação de Ribeirão sobre a violência na cidade.

A assessoria do secretário não informou o teor, nem o resultado da reunião.

"NÃO"

Nesta quarta-feira (20), após um evento na Faap de Ribeirão Preto, Alckmin descartou a instalação das bases. De acordo com o governador, a experiência tem mostrado que o mais eficiente é espalhar bases móveis pelos bairros.

A declaração de Alckmin repete os argumentos do coronel da Polícia Militar José Roberto Malaspina, que vetou a instalação de uma base no bairro Ribeirão Verde recentemente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página