Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

24/03/2013 - 15h24

Casa é inundada com chuva e cinco ficam ilhados em Ribeirão Preto

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Um casal e cinco crianças, uma delas de dois anos de idade, ficaram presas em uma inundação dentro de casa, no Jardim Marchesi, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), na noite deste sábado (23) durante uma forte chuva na cidade.

O temporal começou por volta das 20h. A água, sem conseguir escoar pelo bueiro, rapidamente se acumulou na calçada da rua Joaquim Graton e invadiu a casa.

A água subiu rapidamente, até a altura dos joelhos, segundo o técnico de eletrônica José Ferreira dos Santos, 51. Como sua mulher estava deitada, recuperando-se de uma cirurgia, Santos pediu ajuda aos bombeiros.

A inundação atingiu móveis, roupas, geladeira e fogão. Somente na madrugada, próximo às 2h, é que a água escoou e saiu totalmente do imóvel. A família limpou a sujeira e barro acumulado no imóvel na manhã deste domingo (24).

Santos diz que nos últimos dois anos teve a casa inundada pelo menos oito vezes. Ele reclama da falta de uma solução do Daerp (Departamento de Água e Esgoto) e da Secretaria da Infraestrutura sobre as bocas de lobo entupidas. "Eu já cansei de ligar para a prefeitura, mas nunca resolvem o problema".

A prefeitura, via assessoria de imprensa, informou que deve enviar uma equipe do Daerp e da Infraestrutura ao local nesta semana para avaliar as falhas em bueiros e bocas de lobo da rua.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página