Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

10/04/2013 - 19h29

PF prende foragido que levava 400 kg de droga em Serrana (SP)

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Federal prendeu no início da tarde desta quarta-feira (10) mais um suspeito de envolvimento com o 400 kg de cocaína apreendidas em Serrana (313 km de São Paulo) no dia anterior.

O homem, que não teve seu nome divulgado, foi encontrado na casa de um amigo, também em Serrana.

O suspeito estava no interior do avião que transportava a droga, proveniente do Paraguai. Ele conseguiu fugir da abordagem policial ao se esconder no canavial vizinho à pista de pouso utilizada para fazer a aterrissagem.

Outro homem, que também estava no avião e se escondeu no canavial, permanecia foragido até o início da noite desta quarta.

Outros três suspeitos de envolvimento com o transporte da droga foram presos nesta quarta pela Polícia Federal. Eles aguardavam em uma picape a chegada dos 400 kg de cocaína e chegaram a trocar tiros com a polícia.

O veículo e o avião utilizado pelo grupo também foram apreendidos pela polícia.

Na manhã desta quarta, a aeronave foi transportada para um galpão do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

Segundo a PF, a aeronave ficará à disposição da Justiça, "que, ao final do processo, poderá decretar seu perdimento a favor da União ou o seu leilão".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página