Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

16/11/2013 - 19h22

Menino de 8 anos se afoga em piscina de clube de Ribeirão Preto (SP)

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Um menino de 8 anos se afogou na piscina de um clube na tarde deste sábado (16) em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

Ele foi socorrido e encaminhado em estado grave para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da avenida Treze de Maio. Ele foi transferido para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, onde permanece em observação.

O afogamento aconteceu no clube Palestra Itália, localizado no bairro Campos Elíseos. A criança permaneceu desacordada por cerca de 20 minutos.

De acordo com o presidente do clube, Ricardo Leporace, as pessoas que estavam no local perceberam o afogamento porque a criança não retornou à superfície da piscina após ter dado um salto.

O garoto foi socorrido por um salva-vidas, que aplicou técnicas de reanimação. "Saiu muito resto de alimento depois de ter havido a desobstrução das vias respiratórias. Pode ser que ele tenha tido uma má digestão", disse Márcio Marangoni, diretor do clube.

Junto com o Corpo de Bombeiros, Marangoni e Leporace acompanharam o garoto até à UPA.

Uma lei municipal exige que clubes e piscinas públicas tenham placas indicativas informando sobre a profundidade.

Uma outra lei diz que as piscinas precisam ter salva-vidas, licença da prefeitura para funcionar e receber fiscalização periódica da Vigilância Sanitária local.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página