Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

24/11/2013 - 01h05

Batatais (SP) usará artista para atrair franceses em ano de Copa do Mundo

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Batatais (352 km de São Paulo) pretende utilizar as obras de Candido Portinari expostas em sua principal igreja para atrair turistas franceses no ano que vem.

A França escolheu Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) como sua subsede na Copa do Mundo e teve a sua classificação garantida na última semana, ao eliminar a Ucrânia na repescagem europeia.

A confirmação da participação no Mundial fez com que a administração passasse a "desenhar" o projeto de atrair os franceses no ano que vem.

Quarenta quilômetros separam os dois municípios, e Brodowski (338 km de São Paulo), cidade natal do artista plástico, fica entre eles.

"Os franceses gostam de artes plásticas. Ribeirão Preto receberá muitos visitantes em 2014 e queremos atrair esse pessoal para ver as obras de Portinari sendo recuperadas", afirmou o secretário do Turismo de Batatais, Antonio Carlos Corrêa.

Candido Portinari morou na França por dois anos, entre 1928 e 1930.

Suas obras foram as principais responsáveis, ao lado do tradicional Carnaval de rua de Batatais, pela transformação do município em estância turística, na primeira metade da década de 1990.

Edson Silva/Folhapress
Obra "O Batismo", de Candido Portinari, com marcas de infiltração, na igreja de Batatais
Obra "O Batismo", de Candido Portinari, com marcas de infiltração, na igreja de Batatais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página