Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2011 - 13h27

Para incentivar Atlético-MG, Cuca traz Tardelli da Rússia

Publicidade

DA LANCEPRESS

Momentos antes do jogo que pode selar a permanência do Atlético-MG na Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o técnico Cuca recorrerá a um ex-jogador do clube, Diego Tardelli, 26, para motivar o grupo.

Atlético-MG-29.ago.10/Divulgação
Diego Tardelli ainda em ação pelo Atlético-MG, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro de 2010
Diego Tardelli ainda em ação pelo Atlético-MG, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro de 2010

"Conversei com o Cuca e ele me fez o convite para ir no ônibus e participar da preleção com o pessoal. É legal, porque vou matar um pouco da saudade e passar energia positiva", disse Tardelli, mesmo com o seu time, o Anzhi Makhachkala, em campo neste domingo, contra o CSKA, pelo Campeonato Russo.

"Parece que o Tardelli ainda não saiu daqui. Sempre será bem-vindo, porque tem um astral maravilhoso e todo o grupo gosta bastante dele", elogiou o volante Richarlyson.

Diego Tardelli, que defendeu o Atlético-MG por duas temporadas, conquistou o Campeonato Mineiro ano passado e saiu em março, não é o primeiro ex-jogador a incentivar os comandados de Cuca. Marques fez o mesmo antes da vitória de 2 a 1 sobre o Santos, em 13 de outubro, no mesmo cenário.

DESENTENDIMENTO NO PASSADO

Cuca e Diego Tardelli já trabalharam juntos no São Paulo, em 2004. O treinador foi um dos primeiros a ter de lidar com problemas disciplinares do jogador então recém saído das categorias de base do clube.

O atacante chegou atrasado em um treinamento por ter saído na noite anterior. E, como castigo, teria de ser concentrar um dia antes dos demais companheiros. Tardelli, no entanto, tinha ingressos para o show do cantor Fábio Júnior e deixou o centro de treinamento do São Paulo. A fuga da concentração fez com que treinasse afastado do grupo.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página