Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/12/2011 - 16h19

Verón adia aposentadoria após pedido de colegas de equipe

Publicidade

DE SÃO PAULO

O argentino Juan Sebastián Verón, 36, ídolo do Estudiantes, disse nesta sexta-feira que decidiu adiar em seis meses a sua aposentadoria do futebol. O anúncio acontece um dia após o elenco da equipe pedir para ele rever a situação.

"Vou continuar por ao menos mais seis meses. Pude resolver alguns compromissos que eu tinha assumido e, além disso, pensei muito sobre todas as coisas positivas que o futebol me proporciona", afirmou em coletiva de impresa.

"A lesão no tornozelo continua, mas não queria me despedir com uma imagem ruim. Espero pode sair bem do Estudiantes, como fiz quando voltei ao clube", acrescentou.

Verón falou antes do treino do time, que no domingo vai enfrentar o Unión de Santa Fé, exatamente o jogo inicialmente agendado para ser o da despedida do atleta.

Eitan Abramovich/AFP
Verón durante jogo do Estudiantes contra o Tolima, pela Libertadores
Verón durante jogo do Estudiantes contra o Tolima, pela Libertadores

Nesta quinta, o zagueiro Leandro Desábato, o meia Rodrigo Braña e o atacante Gastón Fernández fizeram uma solicitação pública para o argentino prolongar a carreira.

"Como grupo, pedimos a Verón que nos acompanhe por mais seis meses", disse Desábato, antes de garantir que o jogador ficou "comovido" com o pedido. "Acreditamos que ele ainda pode fazer coisas importantes para o clube. Para nós, é uma referência. Não é para comprometê-lo, apenas para tentar tê-lo por mais seis meses", disse.

O presidente do Estudiantes, Enrique Lombardi, é outro que vinha fazendo coro, ao afirmar que ele é "imprescindível".

Em outubro passado, o meia anunciou que no final de dezembro penduraria as chuteiras porque não conseguiu se recuperar totalmente de uma operação no tornozelo direito.

Com EFE

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página