Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2012 - 16h15

Uefa abre processo contra Alemanha por bolinhas de papel

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Uefa abriu dois processos disciplinares contra as federações de futebol da Alemanha e de Portugal devido aos incidentes ocorridos no duelo entre as duas seleções, pela primeira rodada do grupo B da Eurocopa-2012.

Na partida, disputada na Arena Lviv, na Ucrânia, a Alemanha derrotou a seleção portuguesa por 1 a 0, com Mario Gomez antotando o único gol do jogo, aos 27min do segundo tempo.

Em relação à Alemanha, o processo é relacionado a uma chuva de bolinhas de papel provocada pelos torcedores alemães, o que atrasou a cobrança de um escanteio pelos portugueses aos 18min do primeiro tempo.

Já em relação à Portugal, o processo é devido à demora dos jogadores em retornar dos vestiários no intervalo da partida, o que atrasou o início do segundo tempo.

Uma audiência sobre os dois casos será realizada na próxima terça-feira pelo Comitê Disciplinar da Uefa.

Esse não é o primeiro processo disciplinar relacionado à Euro-2012. No sábado, a Uefa já havia aberto um processo contra a federação de futebol da Rússia devido ao comportamento de sua torcida no jogo contra a República Tcheca --que terminou com vitória russa por 4 a 1.

Segundo a entidade, sinalizadores foram atirados em campo, e banners ofensivos foram exibidos nas arquibancadas em Wroclaw.

Damien Meyer-09.jun.2012/France Presse
Torcedores alemães durante o jogo entre Alemanha e Portugal, pela Euro-2012
Torcedores alemães durante o jogo entre Alemanha e Portugal, pela Euro-2012
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página